top of page

COMISSÃO MISTA

Auxílio Financeiro para Atividades Acadêmicas

A partir da Portaria nº 2348 dezembro de 2017, foi instituída a Comissão Mista do Programa de Apoio as Atividades do Discentes de Graduação da FMUSP, que possui como principais atribuições:

 

I - Analisar as solicitações dos alunos de graduação de auxílio financeiro para realização ou participação de Eventos Científicos (no país e no exterior)

II - Analisar as solicitações dos alunos de graduação de auxílio financeiro para realização ou participação de Eventos ou Atividades de Extensões Universitárias

Da Portaria n° 2404 a Comissão Mista do Programa de Apoio as Atividades dos Discentes de Graduação da FMUSP é constituída pelos seguintes membros:

  • Presidente do Comissão de Relações Internacionais (Presidente);

  • Presidente da Comissão de Graduação;

  • Presidente da Comissão de Pesquisa;

  • Presidente Comissão de Cultura e Extensão Universitária;

  • Presidente da Comissão de Pós-Graduação

  • Representante Discente do Conselho Técnico Administrativo (CTA)

As solicitações são recebidas exclusivamente pelo Serviço de Graduação da FMUSP (graduacao@fm.usp.br) através do preenchimento de Formulários de Solicitação de Auxílio, de acordo com o seguinte calendário:

Calendário Comissão Mista.png
Formulários de Solicitação de Auxílio:

A seguir encontram-se os formulários de solicitação de auxílio referentes às extensões e eventos científicos (cursos, congressos), respectivamente: 

Normas de Concessão e Portarias n° 2348 e n° 2404:

De acordo com as Normas para Concessão de Auxílio, que contém o conjunto detalhado de regras para os pedidos,"a priorização na concessão de auxílios levará em conta o potencial da atividade em contribuir para a formação integral e a motivação do corpo discente da FMUSP." Além disso, o "saldo remanescente ao final de cada período previsto no calendário acima exposto, tal montante será repassado para o período subsequente de análise de solicitações.", isto é, as extensões podem permanecer com o saldo excedente após determinado período referente à solicitação e este saldo será levado em consideração na verba liberada para o período seguinte.

Formulário para Reunião Orçamentária:

Por fim, o CAOC pode se comprometer previamente a cobrir determinados gastos que por ventura não sejam aprovados pela Comissão Mista. Frente a isso, são realizadas, semestralmente, Reuniões Orçamentárias das Entidades Estudantis e a Tesouraria (caoc.tesouraria@fm.usp.br) e Diretoria de Extensões do CAOC com o intuito de alinhar as expectativas de gastos das entidades estudantis do curso de Medicina da FMUSP à realidade econômica do CAOC, para tanto é necessário o preenchimento de um rápido formulário com informações básicas da extensão e um orçamento semestral estimado:

Logo CAOC (2).png

Centro Acadêmico Oswaldo Cruz

Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 455, Subsolo, Sala CAOC / Student's Union - São Paulo, SP - CEP: 01246-903

CNPJ: 62.074.455/0001-09 (Chave Pix - Selecionar 033 - BANCO SANTANDER)

 Email: caoc@fm.usp.br - Telefone e WhatsApp: (11) 3061-7424 e (11) 3061-8451

Os produtos adquiridos em nossa lojinha online estarão disponíveis para retirada sala do CAOC, em horário comercial, após confirmação do pedido no email/WhatsApp cadastrado Produtos adquiridos podem ser trocados em até 15 dias após seu recebimento, desde que o produto ainda esteja etiquetado, com todos acessórios e não tenha sido utilizado. Troca a depender da disponibilidade de tamanhos e modelos em até 7 dias após o recebimento. Devolução em até 7 dias úteis após a data da retirada, Itens devolvidos não devem ter sinais visíveis de desgaste ou uso. Reembolso: Em até 10 dias após devolução será encaminhado o pedido de reembolso (decorrente de devolução) no cartão de crédito ou em conta corrente com mesma titularidade. A disponibilização do valor ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.

Faculdade de Medicina da USP (FMUSP)
bottom of page